Equipe


Tatiane Fernandes 
Meu contato com o yoga começou em 1996. Nesse caminho, descobri meu corpo como ferramenta para o auto-conhecimento e evolução pessoal. Percebi que respirando e abrindo meu corpo para novas formas e sensações também me abria para novas maneiras de experienciar o mundo. Morei em São Paulo com a minha familia, onde iniciei a prática de Ashtanga Vinyasa Yoga com o professor Eduardo Legal. Me identifiquei com a prática e após dois anos fiz o curso de formação com Camila Reitz e Pedro Kupfer, para conhecer melhor sobre o yoga e sobre mim mesma. Comecei a ensinar em 2004 em Campo Grande. Em 2007 iniciei mais um curso de aprofundamento nos estudos da filosofia e prática do yoga e neste mesmo ano abri o espaço de Yoga, Shanti Yoga Studio, onde administro e dou aulas de Ashtanga Vinyasa Yoga. Durante os anos de 2009 e 2010 permaneci 2 meses na Índia, praticando, vivenciando a cultura, estudando sanskrito e a filosofia dos Yoga Sutras. Estive neste periodo praticando Ashtanga Vinyasa Yoga com R. Sharath Jois, neto de Shri K. Pattabhi Jois, em seu instituto em Mysore. Em 2011 aperfeiçoei meus estudos de Yoga para gestantes com Carmem Perez , e iniciei as aulas, o que foi muito enriquecedor para mim estar em contato com mulheres cheias de energia e com poder de dar a vida, a Luz. Sempre mantive contato com outros professores na busca de conhecer melhor sobre a pratica e o estudo do Ser. Tenho um grande amor pelo yoga e acredito que através desta união de corpo, mente e alma temos a possibilidade de nos tornarmos pessoas melhores e assim podermos ajudar na possibilidade de um mundo melhor.


Giselle Moreira
A necessidade de uma vida mais focada e equilibrada me conduziu ao yoga. Então, desde 2007, esse tem sido o fio condutor de várias revisões de posturas. A prática de Ashtanga Vinyasa Yoga, fluida e dinâmica, me ajudou no encontro diário com a disciplina, a consciência e a auto observação que, aos poucos, vai descerrando a cortina que obscurece o autoconhecimento. A leitura de vários textos em diversos livros, além da vivência de workshops e estudos com a professora Tatiane, me aproximaram da filosofia que orienta o exercício do viver em yoga, uma busca de todo dia. Aos poucos, fui trocando de hábitos, promovendo uma mudança positiva no meu dia a dia e na maneira de me posicionar diante dos desafios do cotidiano, procurando sempre agir de acordo com preceitos que possam trazer paz interior. Dou aulas de  Hatha Yoga,  Yoga Restaurativo e Yoga para Gestantes.


Raphael Lugo Sanches
Há cinco anos encontrou o Yoga e o vegetarianismo. Desde então ambos têm sido incorporados em sua forma de pensar e agir no mundo. Iniciou seus estudos com o professor Ruy de Oliveira e posteriormente praticou e estudou Ashtanga Vinyasa Yoga com a professora Tatiane Fernandes. Conheceu o Shanti Yoga Studio em 2012 e logo passou a fazer parte dele, colaborando com a manutenção do espaço e de sua boa energia. É mestrando em História pela Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD, onde está desenvolvendo dissertação acerca das representações do Yoga no Brasil. Também se expressa através da poesia e do skate, tendo publicado recentemente o livro UniVersos - experimentações poéticas à luz das realidades inventadas. Realizou curso de formação com o professor Tales Nunes e ministra aulas de Hatha Yoga.


Simone Voar (Vímala)
 Descobriu no Yoga uma nova maneira de ver a vida e comungar com ela. Praticante inicialmente do Hatha Yoga, agora é adepta do Tantra Yoga. E através do Espaço Imaginário, centro de convivência e valorização da infância, algo despertou nela. "O contato com as crianças e seu universo me encantou, sua pureza e verdade é algo que devemos (re)aprender”. Como Técnica de Desenvolvimento Local do programa Primeira Infância Cidadã em MS, desde o início de 2014, participa da assessoria a municípios para a formulação de Planos Municipais para a Primeira Infância, iniciativa pioneira em 5 estados brasileiros, e agora é professora de Yoga Kids no Shanti. "As formas e estórias ganham o corpo e são bichos, deuses, objetos, plantas... traz para os alunos de forma lúdica e sutil a filosofia yogui, ajudando no despertar interior da criança e na conscientização corporal.


Camila Laurentino
Minha primeira prática de Yoga aconteceu em um momento de busca pelo bem estar, e, a partir da primeira aula de Ashtanga Vinyasa Yoga com a professora Tatiane Fernandes, comecei uma nova vida. Em pouquíssimo tempo os benefícios eram claros e logo surgiu o interesse pelos estudos da filosofia do yoga. A necessidade de me aprofundar levou-me não só aos estudos, mas também à prática diária. Participei do Workshop com os Traveler Teachers Simon Cosmelli e Rosângela Castellari, de um Intensivo de Ashtanga Yoga com a professora Dany Sá, na Montanha Encantada, em Garopaba/SC e Workshop com Lucia Andrade. Fez a Formação em Hatha Vinyasa Yoga, com Camila Reitz (2015), e ensino Ashtanga Vinyasa Yoga como assistente da professora Tatiane Fernandes, no método tradicional Mysore e também em aulas guiadas. Acredito que o yoga pode transformar a vida das pessoas, tornando-as mais conscientes em seus atos, trazendo qualidade de vida e bem estar, assim contribuindo para que tenhamos uma melhor relação com as pessoas e com o mundo que vivemos. Sou formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade do Estado e da região do Pantanal (UNIDERP / 2010).



Bruna Barbosa 
Meu primeiro contato com o yoga foi em 2006, quando iniciei a prática de Power Yoga com o professor Anderson Allegro (SP). Percebendo seus benefícios e as percepções internas que a prática proporcionava, busquei me aprofundar participando do ”Yoga Sangam” na praia de Mariscal-SC, naquele mesmo ano. Dei continuidade com a prática de Iyengar Yoga e já pensava em realizar uma formação de professores, porém outras questões se tornaram prioritárias naquele momento. Em 2013, já em Campo Grande, iniciei a prática de Ashtanga Yoga no Shanti Yoga Studio, local onde atualmente curso a formação em Hatha Vinyasa Yoga com Camila Reitz (2015). A partir dos estudos e práticas realizadas com a professora Tatiane Fernandes, do curso de formação e vivências em diversos workshops proporcionados pelo Studio, o yoga se transformou em algo maior e trouxe a certeza de que quero uma vida fundada neste caminho espiritual. A prática é uma entrega diária que nos conduz a auto observação e compreensão de nós mesmos. Trabalhar uma mente forte e presente nos faz perceber as sutilezas do todo e experimentar a consciência, a gratidão e a simplicidade nos fluxos da vida. Dou aulas de Ashtanga Yoga como assistente da professora Tatiane Fernandes. Namaste!



Ana Paula Leite
Meu primeiro contato com o yoga foi por recomendação médica, mas naquele momento não pude dar continuidade à prática. Anos depois senti a necessidade de retornar e, com a assiduidade, pude finalmente começar a usufruir dos benefícios trazidos do tapetinho para a vida cotidiana, refletindo numa melhor maneira de lidar comigo mesma, com as pessoas e situações mais diversas. Estar atenta a respiração, por exemplo, me ensinou a estar atenta à muitas outras coisas, e focar no que realmente está acontecendo no momento presente. Parece simples, e é, mas também muito importante. É o primeiro passo para uma caminhada em direção a si mesmo. Um caminho transformador e acessível a todos, pois é trilhado individualmente, cada um no seu ritmo. Tanta benesse despertou em mim o desejo de me dedicar à compartilhar com outras pessoas essa nova maneira de viver, mais consciente, mais presente, mais amorosa ainda e mais feliz!

Rita de Cassia

Conheci o yoga e a meditação em 2004 e desde então, nunca mais deixei de praticar. O Yoga mudou radicalmente minha forma de ver a vida e me conectar espiritualmente, aos poucos fui percebendo mais alegria, leveza, paz, foco mental, equilíbrio emocional, e pensei comigo mesma: quero fazer isso para sempre!
Meu trabalho no serviço público, nas áreas de treinamento e saúde e qualidade de vida no trabalho me levam a buscar continuamente novos aprendizados, e foi no curso de Biopsicologia, oferecido pelo instituto Visão Futuro, de São Paulo, que tive contato com o Tantra Yoga, com o qual me identifiquei profundamente. Foi aí que veio o desejo de compartilhar com outras pessoas estes benefícios incríveis: num mundo tão repleto de mudanças e contradições como o que vivemos hoje, é uma arte aprender a relaxar, ser flexível, fluir...e o Yoga é perfeito nesses quesitos,  além de muitos outros! 
Meu sonho é que mais e mais pessoas conheçam e pratiquem para poder usufruir de mais saúde, Paz e conexão, e assim juntos, construirmos um mundo melhor.
É um prazer dar aulas dessa modalidade no Shanti, agradeço à Tati pela oportunidade, isso tem dado um colorido e um sentido especial à minha vida. Namaskar!


Arlete Zadra

 Iniciei meu caminho pelo Yoga há muitos anos atrás. Minha primeira formação foi em 1987, depois disso passei por vários outros métodos. Em 2003 iniciei a formação em Iyengar Yoga. Me formei em 2006 pelo Espaço Surya e hoje sou certificada internacionalmente pelo Ramani Iyengar Yoga Institute, em Puna, Índia, e estou continuamente aprimorando a minha prática e a prática em dar aulas com muito envolvimento, disciplina e amor.
Desde então, já participei de workshops com professores renomeados, como Faeq e Corine Biria ( França), Maria Lorrío (Alemanha).Lois Steinberg (USA), Pedro Pessoa (Brasil), entre outros.


Meg Reichardt 

(Terapeuta Floral, atende com horário marcado no Shanti)     
No ano de 1997 , conheci os Florais após uma reviravolta na minha vida. A identificação com a obra e com os ideais do Dr. Edward Bach e os resultados que obtive de cura emocional, me levou aos primeiros passos como terapeuta floral. No começo como autodidata, devorava livros. De lá para cá, o desenvolvimento foi grande. Hoje com formação terapêutica no Instituto Dr. Bach no Brasil em Campinas, diretamente ligado ao Bach Centre da Inglaterra, vivo a alegria de levar bem-estar e cura através da Terapia Floral.