Professores

Tatiane Fernandes Dodero 
Tive meu primeiro contato em com o Yoga em 1996 época em que aprendi alguns pranayamas, asanas e algumas noções do modo de viver do Yoga. Morei em São Paulo com minha família, onde iniciei a pratica de Ashtanga Vinyasa Yoga com o professor Eduardo Legal, me identifiquei com a pratica e apos 2 anos praticando fiz curso de formação com Camila Reitz e Pedro Kupfer para conhecer melhor sobre o yoga e sobre mim mesma. Ensino Yoga desde de 2004.  Estive na Índia por 2 anos seguidos (2009 e 2010) estudando com R. Sharath Jois neto de Shri K. Pattabhi Jois em seu instituto em Mysore."Tenho uma grande amor pelo yoga e acredito que através desta união de corpo, mente e alma temos a possibilidade de nos tornar pessoas melhores e assim poder ajudar na possibilidade de um mundo melhor"

Giselle Moreira
A necessidade de uma vida mais focada e equilibrada conduziu ao yoga. Então, desde 2007, esse tem sido o fio condutor de várias revisões de posturas. A prática de Ashtanga Vinyasa Yoga, fluida e dinâmica, ajudou no encontro diário com a disciplina, a consciência e a auto observação que, aos poucos, vai descerrando a cortina que obscurece o autoconhecimento. A leitura de vários textos em diversos livros, além da vivência de workshops e estudos com a professora Tatiane, aproximaram da filosofia que orienta a exercício do viver em yoga, uma busca de todo dia. Aos poucos, foi trocando de hábitos, promovendo uma mudança positiva no seu dia a dia e na maneira de se posicionar diante dos desafios do cotidiano, procurando sempre agir de acordo com preceitos que possam trazer paz interior. Dá aulas de  Hatha Yoga,  Yoga Restaurativo e Yoga para Gestantes.

Paula Pagnoncelli
Psicóloga e bailarina, professora de dança desde 1998; cursou a Técnica de Ballet Clássico pela Rouyal Academy of Dancing e a Técnica de Dança Moderna de Horton; participou como bailarina da Companhia de Dança Isadora Duncan/ Direção Neide Garrido e da Companhia Cooperativa do Bem/ Direção Lucyanna Pettengill; psicóloga da Associação Pestalozzi de Campo Grande/MS em 2005 a 2007. Com frequência tem participado de cursos e workshops relacionados com Yoga. Pratica Ashtanga Vinyasa Yoga de 2006, sendo muito dedicada em sua vida e em sua pratica de yoga fora e dentro do tapetinho. Ensina Ahstanga Vinyasa Yoga no método tradicional de Mysore.


Raphael Lugo Sanches
Há cinco anos encontrou o Yoga e o vegetarianismo, desde então ambos têm sido incorporados em sua forma de pensar e agir no mundo. Iniciou seus estudos com o professor Ruy de Oliveira e posteriormente praticou e estudou Ashtanga Vinyasa Yoga com a professora Tatiane Fernandes. Conheceu o Shanti Yoga Studio em 2012 e logo passou a fazer parte dele, colaborando com a manutenção do espaço e de sua boa energia. É mestrando em História pela Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD, onde está desenvolvendo dissertação acerca das representações do Yoga no Brasil. Também se expressa através da poesia e do skate, tendo publicado recentemente o livro UniVersos - experimentações poéticas à luz das realidades inventadas. Atualmente realiza curso de formação com o professor Tales Nunes e ministra aulas de Hatha Yoga no Shanti.

Gabriela Bacchi
O assunto yoga sempre me despertou interesse e curiosidade, mas de ainda de maneira superficial, o que me levou à algumas tentativas de aproximação. Em 2012 comecei a praticar Ashtanga Vinyasa Yoga com a professora Tatiane, e o que era superficial tornou -se forte. E assim a dedicação para uma prática diária fluiu; surgindo junto com ela a necessidade de buscar o estudo dessa filosofia ética yogue que vai além de um tapetinho em sala de aula. A leitura e curso de formação, que termino em 2014 , estão sendo a base na aquisição de conhecimento e compreensão pessoal que cada vez mais me comprometem com os valores do Yoga , que procuro aplicar no dia-a-dia. A busca pela consciência integral permeia meu caminho no yoga. Dá aulas de Yoga para Gestantes.


Simone Voar
Descobriu no Yoga uma nova maneira de ver a vida e comungar com ela. Praticante inicialmente do Hatha Yoga, agora é adepta do Tantra Yoga. E através do Espaço Imaginário, centro de convivência e valorização da infância, algo despertou nela. "O contato com as crianças e seu universo me encantou, sua pureza e verdade é algo que devemos (re)aprender”. Como Técnica de Desenvolvimento Local do programa Primeira Infância Cidadã em MS, desde o início de 2014, participa da assessoria a municípios para a formulação de Planos Municipais para a Primeira Infância, iniciativa pioneira em 5 estados brasileiros, e agora é professora de Yoga Kids no Shant. "As formas e estórias ganham o corpo e são bichos, deuses, objetos, plantas... traz para seus alunos de forma lúdica e sutil a filosofia yogui, ajudando no despertar interior da criança e na conscientização corporal."

Vanessa Marques Otácio
Tive meu primeiro contato com o yoga em 2007, e desde então o yoga tem ajudado meu processo de sutilização da mente e aflorado comportamentos de uma aspirante espiritual. Em 2012 conheci a monja Didi Jaya da organização socio-espiritual Ananda Marga fundada por Srii Srii Anandamurti, e fui iniciada no Tantra Yoga. Foi quando aprendi a minha primeira lição de meditação e meu nome espiritual: Vinita, que significa pureza, simplicidade e humildade. A partir desse momento a meditação tornou-se uma prática diária em minha vida. Conclui minha graduação em Artes Visuais - Licenciatura na UFMS em dezembro de 2012.  O yoga e a meditação foram fundamentais na minha transição do vegetarianismo ao crugivorismo, e em 2013, levou-me ao despertar da consciência prânica. Inspirada pelo exemplo do jovem Oberon, senti um chamado interior e a certeza de realizar o processo de 21 dias, divulgado no Livro “Viver de Luz” da autora australiana Jasmuheen. Em Janeiro de 2014, realizei minha formação em Tantra Yoga com o monge da organização Ananda Marga - Acarya Jinanananda Avadhuta. No mês de Março, aceitei com muita alegria e responsabilidade o convite para fazer parte da equipe de professores do Studio Shanti Yoga. Gratidão Namaskar! 


Carolina Leite Cardoso
Iniciou suas práticas de yoga em 2006 com a professora Sandra Tonine com a qual permaneceu, entre idas e vindas, durante 4 anos. Maravilhada com os benefícios e boas mudanças que o yoga proporcionou para o corpo, a mente e a busca pelo autoconhecimento, sentia constantemente o desejo de compartilhar o ensino da prática para que outras pessoas também tivessem acesso aos seus benefícios. Em janeiro de 2010 participou de um treinamento intensivo para professores, o TTC – Teachers’ Training Course (Formação Internacional de Professores de Yoga), oferecido pelo Centro Sivananda de Yoga Vedanta. Atualmente está realizando o Curso de Formação de Instrutores de Tantra Yoga com o Acarya Jinanananda Avadhuta, pela Associação de Ciência Intuitiva Ananda Marga. É formada em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e foi educadora vinculada a Rede Municipal de Educação, onde ministrou aulas de artes para o ensino fundamental durante 5 anos. Participa também de projetos alternativos na área de Permacultura e contribui há alguns anos com aulas de yoga para alunos de cursos de design. Dá aulas de Hatha Yoga e Meditação.

Fabrina Flores
Nascida em Ilha Solteira (SP), reside em Campo Grande há sete anos e é mãe de três lindas crianças. É fisioterapeuta formada há 12 anos e há 6 anos atua exclusivamente na área obstétrica.  Busca constantemente aperfeiçoar-se neste campo, pois tem como objetivo profissional alcançar o bem estar físico e emocional das parturientes.
"Gosto muito de me comunicar através de meus conhecimentos e das mãos. Irei oferecer aulas de Pilates para gestantes e Exercícios direcionados a Preparação para o Parto. Terei prazer em ser sua professora e ajuda-la a vivenciar este momento único da sua vida da melhor forma possível. Com hora marcada também atenderei a Drenagem Linfática e Fisioterapia Obstétrica com o uso e exercícios com o Epi-No."

Meg Reichardt

No ano de 1997 , conheci os Florais após uma reviravolta na minha vida. A identificação com a obra e com os ideais do Dr. Edward Bach e os resultados que obtive de cura emocional, me levou aos primeiros passos como terapeuta floral. No começo como autodidata, devorava livros. De lá para cá, o desenvolvimento foi grande. Hoje com formação terapêutica no Instituto Dr. Bach no Brasil em Campinas, diretamente ligado ao Bach Centre da Inglaterra, vivo a alegria de levar bem-estar e cura através da Terapia Floral.